Quem está On-line

Temos 16 visitantes e sem membros em linha

Visitas

Hoje1
Ontem1
Esta Semana1
Este Mês21
Todas4795

Mês da Leitura 2012

Ler, ouvir, escrever e contar na escola e na comunidade
No âmbito do Mês da Leitura, a biblioteca da Escola Secundária de Vagos dinamizou atividades, estimulando dinâmicas que evidenciam, nela e na comunidade em que se insere, ambientes em que a leitura e os livros estiveram presentes em toda a parte.
Ler leva-nos a outros mundos, outros tempos, novos conhecimentos. Estimula o cérebro, desenvolve a criatividade, favorece o raciocínio, torna a linguagem e o pensamento mais ricos e mais flexíveis. Foram essas as razões que nos levaram a desenvolver atividades, algumas ainda a decorrer.
A exposição sobre os autores de língua portuguesa, tema central da comemoração do Dia Internacional da Língua Materna e levada a cabo pela biblioteca, serviu de «trampolim» para o arranque do Mês da Leitura 2012 (março).
Durante o mês de março, os alunos escreveram uma «história a várias mãos», encontraram-se com escritoras, nomeadamente Margarida Fonseca Santos e Maria Alice Sarabando e Lília Gisela e tiveram a oportunidade de comprar livros na Feira do Livro que decorreu de 14 a 16 de março. Para além destas atividades, demos continuidade à exposição dos autores lusófonos, com um concurso - «Quem canta a quem?» e propusemos um ciclo de cinema, com «Um livro – um filme».
Na quarta-feira, 21 de março, Dia Mundial da Poesia, os alunos de Inglês do 11º ano, turmas A,B e C, acompanhados da Professora Celeste Ribeiro, surpreenderam-nos dizendo poesia de Fernando Pessoa em inglês.
Para terminar o Mês da Leitura, um grupo de alunos do CEF de Acompanhante de Crianças deslocaram-se ao Jardim de Infância de Vagos a fim de ler e dramatizar duas histórias aos alunos do pré-escolar. 
Terminámos assim as atividades da semana da Leitura, mas não terminamos com os hábitos de leitura!