Temos um visitante e sem membros em linha

Solidariedade e promoção da leitura de mãos dadas em mais uma edição da Feira do Livro Social

Entre os dias 7 e 11 de dezembro de 2013 decorreu a IV edição da Feira do Livro Social no mercado municipal de Vagos. Foram 5 dias preenchidos com diversas atividades promovendo a leitura e a solidariedade associados à permuta de livros novos e usados por bens alimentícios.

A iniciativa foi organizada pela Rede de Bibliotecas de Vagos e a Câmara Municipal e contou com a colaboração de várias instituições de solidariedade social e artísticas do concelho de Vagos.

Competiu às bibliotecas escolares e municipal a recolha de livros, brinquedos,
jogos didáticos, CD’s, DVD’s, que, no decurso da feira, foram trocados por géneros alimentícios. Com essa angariação de alimentos foi possível constituírem-se dezenas de cabazes, entregues posteriormente às famílias mais cadenciadas dos alunos do concelho de Vagos. Ao mesmo tempo e no mesmo local esteve, em permanência, uma mostra de artesanato, a gastronomia com a presença das Confrarias “As Sainhas” e “Sabores da Abóbora” e, também, a Lojinha Social.

Veja o video AQUI