Quem está On-line

Temos 4 visitantes e sem membros em linha

Visitas

Hoje1
Ontem1
Esta Semana7
Este Mês17
Todas4510

Versos partilhados na Epadrv

No final do 1º período decorreu mais uma edição do concurso do Clube dos Poetas Vivos da Epadrv subordinado ao tema “Partilha”. Foram admitidos a concurso 28 alunos dos CEF e dos Cursos Profissionais (10º, 11º e 12º anos), revelando uma participação assinalável por parte da comunidade discente da Epadrv.

 

 

O Clube dos Poetas Vivos é um projeto de parceria entre o Departamento de Línguas e a Biblioteca Escolar que visa fundamentalmente o desenvolvimento de competências de leitura e escrita e a promoção da criatividade e da sensibilidade poética.
A sua operacionalização centra-se na dinamização de vários concursos ao longo do ano letivo em que os alunos são desafiados a mostrarem o seu estro poético em torno de um tema sempre diferente. A existência deste projeto criado há 4 anos tornou possível a revelação de vários talentos poéticos que de outra forma dificilmente seriam reconhecidos pela comunidade escolar da Epadrv, servindo de estímulo à exploração desta vertente da sua personalidade e ao reforço da sua autoestima.
Todos os trabalhos a concurso foram expostos na Biblioteca da EPADRV e os vencedores nas várias categorias serão contemplados com um prémio a designar. Os alunos premiados serão, igualmente, convidados para dizer os seus poemas em várias iniciativas promovidas pela Departamento de Línguas e pela Biblioteca Escolar durante o presente ano letivos e virão publicados os seus textos na antologia poética da Epadrv que está a ser preparada.