Biblioteca Municipal de Vagos - BMV

Imagem do contacto

O Município de Vagos apresentou, em 2010, a candidatura para o financiamento da construção do novo edifício da Biblioteca Municipal, que teve início nos primeiros meses de 2011. A construção da Biblioteca Municipal de Vagos permitirá que aquela se constitua como um centro de informação, conhecimento e cultura, aberto a toda a comunidade.
Considerando a especificidade local, a Biblioteca Municipal deve constituir-se como o centro da Rede Concelhia de Bibliotecas, da qual já fazem parte as bibliotecas escolares dos diversos estabelecimentos de ensino público e privado do concelho.
A Biblioteca Municipal constituir-se-á, ainda, como um centro difusor de cultura e de  informação, como um espaço de encontro, de autoformação, de sociabilidade, de lazer, e de aprendizagem,  de forma a contribuir para a dinamização cultural, educacional e para melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes, sendo toda a sua organização pensada numa lógica contemporânea de biblioteca pública, aspirando dar resposta às necessidades da exigente comunidade que servirá, procurando responder aos desafios de uma sociedade em constante mudança. A Biblioteca Municipal de Vagos será a porta para a descoberta de novos mundos.”
Morada:
2º Andar do Centro de Educação e Recreio
Rua António Carlos Vidal
3840- 411 VAGOS

Telefone: +351 234 799 605

Fax: +351 234 799 606

Website: http://www.cm-vagos.pt

Formulário de contacto

Enviar um email. Todos os campos com um asterisco * são obrigatórios.