Quem está On-line

Temos 8 visitantes e sem membros em linha

Visitas

Hoje1
Ontem1
Esta Semana5
Este Mês16
Todas4481

Breve historial

Rede de Bibliotecas do Concelho de Vagos (RBV) - Breve historial
 
A Rede de Bibliotecas de Vagos  (RBV) é uma parceria que engloba a Biblioteca Municipal de Vagos (BMV), Agrupamento de Escolas de Vagos (BE-AEV), Escola Secundária de Vagos (BESV), Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos (EPADRV), Colégio Diocesano de Nossa Senhora da Apresentação (CDNSA), Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Ílhavo, Vagos e Oliveira do Bairro (CFAECIVOB). 
A RBV surge após a integração faseada das escolas na Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), respetivamente: 2000/2001 BE-AEV, 2002/2003 BESV, 2009/2010 a EPADRV e o CNDSA, tendo culminado com a assinatura do Protocolo de constituição da RBV em 01 Julho de 2010. As estruturas orgânicas estão divididas em Assembleia Geral de Cooperantes (AGC) e Equipa de Coordenação (EC), reunindo regularmente, definem um plano de atividades conjunto, orçamentam as diversas ações e concretizam colaborativamente a partilha de recursos, infraestruturas e experiências, em prol do desenvolvimento educacional e cultural do município de Vagos.
Resultado desta parceria, que teve início, não formal, em 2006/2007 e formal em 2010, com a assinatura do protocolo de cooperação e, no seio da qual se têm desenvolvido vários projetos, surge o portal RBV. 
O portal é o coroar dos esforços realizados e partilhados pelos parceiros ao longo deste período, no que respeita à divulgação e à (in)formação dos utilizadores. Com a centralidade deste meio informativo, a Rede de Bibliotecas de Vagos (RBV) pretende disponibilizar, entre outras ferramentas, a possibilidade de consulta on-line ao catálogo de cada uma das bibliotecas da Rede, de forma a minorar a distância entre o utilizador e a informação.